sabrina_online

O Aniversário e o Fim de Sabrina Online

 

Sabrina Online é uma webcomic por Eric W. Schwartz que começou em Setembro 1996, com um traço cartunesco e uma cara de tirinha de jornal, e acabou atraindo uma quantidade generosa de pessoas para a cultura antropomórfica e a fandom furry. Em Setembro de 2016, exatamente no aniversário de 20 anos dessa história tão icônica para alguns, ela finalmente se deu por encerrada.

Como uma admiradora de longa data, não poderia deixar a oportunidade passar de prestar uma singela homenagem a essa obra, especialmente agora que ela acabou oficialmente. E aí? Quantos de vocês conhecem Sabrina Online?

(mais…)

Leia Mais

ctrxd5gwyaavaoh

Outubro é o Mês do Livro Furry

Acabou de começar o Mês do Livro Furry! Organizada pela comunidade de autores em lingua inglesa Furry Writer’s Guild, com o apoio de algumas das grandes editoras especializadas em literatura furry, a campanha pretende trazer o gênero a novos leitores.

Não importa se você nunca leu nada protagonizado por animais antropomorficos ou se você já é versado nos grandes clássicos do fandom, esta iniciativa é uma ótima oportunidade para conseguir volumes físicos ou em formato ebook com desconto ou até mesmo gratis.

Para dar uma olhada nas promoções, clique aqui.

Leia Mais

mascotes

Confira os candidatos a mascote da Copa do Mundo da Russia

Apesar da polêmica, nunca nos esqueceremos do Fuleco, nosso eterno mascote da copa de 2014. Talvez não tanto por seu design quanto pela zueira encarnada pela galera que usava a fantasia do tatu-bola. Agora é a vez da Russia, país-sede da próxima copa do mundo, escolher seu mascote.

Após analizarem várias ideias dos mais talentosos designers do país (segundo o site oficial, claro), três candidatos chegaram à final, que será decidida através de uma votação popular.  Gato, Tigre e Lobo ganharam seus próprios videos de apresentação, cada um representando algum aspecto da cultura russa.

 

 

Mesmo quem não gosta de futebol acaba tendo que aguentar a copa do mundo monopolizar o papo na mídia a cada quatro anos. Qual dos três mascotes você prefere ter que ver todos os dias?

Leia Mais

ruin-the-magic

NordicFuzzCon proíbe fursuiters de tirarem a cabeça durante o evento para “não quebrar a magia”

 

A NordicFuzzCon, a terceira maior convenção furry européia, acaba de abrir as inscrições para a sua quinta edição, que ocorrerá em março de 2017 e que contará com tudo aquilo que esperamos de uma convenção furry: dealer’s denart show, baladinha, ajudas para a caridade e, é claro, fursuiters. Muitos fursuiters.

Porém, um ponto inédito de suas normas de conduta acabou causando polêmica, internet furry afora. Logo abaixo da opção “eu aceito os termos de cancelamento e reembolso”, está a opção “não quebre a magia! Eu vou de fursuit e manterei minha cabeça colocada enquanto estiver no saguão de entrada e nos espaços públicos do evento.”

(mais…)

Leia Mais

1463675607.ratcha_oldenwolf_blue

Steam Sale: Jogos furries que valem a conferida

A cultura antropomórfica esteve sempre bem presente na cultura, tanto em desenhos, livros e, como podem adivinhar pelo título: jogos!

Com a Steam Sale fervendo até o dia 04 de Julho, é nossa missão de honra trazer alguns jogos estrelados por animais antropomórficos para ilustrar as livrarias da Steam de todos.

Esses são só alguns títulos com bichinhos, nem todos a equipe aqui jogou, mas ficamos na vontade com todos eles e definitivamente valem uma olhada.

Vamos lá!

Arte da Capa: http://www.furaffinity.net/view/20019518/

(mais…)

Leia Mais

cristal

Compilado de Artes #5 – Lobos (aka a volta dos que não foram)

EU ATRASEI UM FIM DE SEMANA INTEIRO

Mas eu volteeeeei com compilado fresquinho para vocês, furlindos! Peguei um tema simples para retomarmos nossa frequência de posts. Vamo que vamo recomeçar com lindos caninos~

Como não poderia deixar de aparecer por aqui, a arte da capa é da Cristal Wolf e é uma das artes feitas para o crowdfunding do Lua de Lã. Caso não tenha acompanhado o crowdfunding, ainda dá tempo de adquirir uma cópia fresquinha do e-book na Loja Oficial da Cristal!

(mais…)

Leia Mais

Nota sobre o Blog – Novas convocações

Hey todos vocês! Perx aqui para dar algumas palavras rápidas sobre o blog e pedir uma pata aqui e ali!

A ideia de ter um blog com notícias desse mundo furry, artigos, jogos, filmes, entrevistas com artistas, spotlight de arte, tudo tudo isso é muito bacana e eu acho super importante qualquer iniciativa para crescer o fandom brasileiro. Precisamos expandir, unir cada canto do país em, como já antes dito, um só fandom. Isso é bastante complicado mas nada impossível. Há diversas formas de manter contato com outros furries hoje em dia, especialmente grupos de Facebook ou Telegram. Por mais que essas ferramentas tenham facilitado tudo isso, muitas vezes o pessoal fica perdido com tanta informação espalhada. O blog justamente uniria muitas dessas informações.

Eu só tenho que agradecer à Coffee e ao Hreter por toda a força e artigos escritos, mas sentimos que não é o suficiente. Por isso estou aqui, para tentar pedir ajuda à todos vocês. O blog Furry Daily quer colaboradores, pessoas que dediquem um tempo por semana, por dia, como for melhor, para dar uma força, para escrever artigos, para contribuir com conteúdo, para fazer o blog crescer cada vez mais!

Sei que muitos não tem muito tempo assim, mas somos totalmente compreensíveis, sabemos disso e não forçaremos nada que não possa ser feito. Se você pode escrever uma vez por semana, ótimo! Se puder escrever uma vez por dia, muito bom! Se seu tempo for limitado a, digamos, uma vez por mês, e quiser escrever um artigo fantástico sobre algo, abriremos todo o espaço que quiser.

O fandom é colaborativo, não há regras de como ser furry ou o que é ser furry, não há certos e errados quanto à fursuits, fursonas, criações, nada disso. Por isso pode ser que conteúdo para cá não seja muito fácil, mas aí que entra uma boa criatividade de pesquisar algum assunto em comum, algo que chame a atenção e que queira compartilhar com todos!

Em sumas, para que o Furry Daily continue, precisamos de você! Mande uma mensagem para mim no Fórum, no Telegram (@ThatPersian), no Facebook, onde quiser. Deixe comentários, procure a Coffee, o Hreter (@Hreter no Telegram), dê um jeito de entrar em contato que combinaremos tudo!

Regards,

Perx~

Leia Mais