Hoje é Sáb 15 Ago, 2020 1:45 am

"Gato Escaldado" - Bônus na página 12

"Gato Escaldado" - Bônus na página 12

Mensagempor Snowmeow em Seg 09 Abr, 2007 5:29 pm

Snowmeow, em um breve prefácio, escreveu:O engraçado neste meu romance totalmente Furry é que eu o comecei datando a história numa sexta-feira Santa, em 2003. E o terminei, depois de longas pausas... Na véspera da última sexta-feira santa agora!

"Cordeiro!!"
"Leão!!"
"Cordeiro!!"
"Leão!!"
Toda sexta-feira da Paixão era essa briga, em maior ou menor tom. O assunto, lógico: Jesus Cristo.
--Tá escrito na Bíblia, ele é o "Cordeiro de Deus"!!! - Dizia um.
--Mas também tá escrito na Bíblia, ele é o "Leão da Tribo de Judá"!!! - Respondia outro.
E a briga continuava...
"Cordeiro!!"
"Leão!!"
Um terceiro comentava as farpas dos dois cachorros:
--Ainda bem que eu sou devoto de Ganesha - Comentou um boi.
Indiferente a tudo, chega um gato branco. O olhar desconfiado denuncia que aquele é o seu primeiro dia de trabalho. Passa pelos dois cachorros que continuam discutindo; Pelo boi que ajeita seus papéis; Pelo gambá que quase tromba nele, apressado; Pela loba que limpa as mesas. Seus olhos procuram algum focinho familiar, só encontrando a turba de caras novas. De repente...
--Ei, você tá atrasado, hein? - Gritou um garanhão imponente do alto do seu terno italiano, gravata francesa e crina bem-aparada por um cabeleireiro japonês. O único que aquele gato conhecia.
--Ah, sr. Prado... - Balbuciou o gato - Estava mesmo procurando pelo senhor, eu tô meio... perdido, aqui.
--Sei, sei - Bufou Luiz castro Prado, sócio do escritório PNC, responsável pela propaganda de algumas das grandes marcas no Brasil. Pondo a mão no ombro do gato, Castro chamou a atenção de todos ao redor, assoviando e gesticulando.
--Atenção, cambada, atenção! Este aqui é o novo estagiário do nosso departamento de propaganda em revistas. Seu nome é Ânio...
--Ênio, senhor! - Retrucou o gato.
--Er... Ênio Garcia. - Continuou Castro - Por favor, ajudem-no no que for preciso.
--Seja bem-vindo, Ênio! - Cumprimentou, meio que sem ânimo, o pessoal, retornando às suas funções de rotina.
--Er... Onde é a minha mesa? - Perguntou Ênio, não obtendo resposta. Em vez disso, dois cachorros o abordam.
--Rapazinho! - Disparou um deles - Na tua opinião, Jesus Cristo era um cordeiro ou um leão?
--Já disse pra ele: - Tentou impôr a sua razão o segundo - Jesus Cristo era o Leão da Tribo de Judá!
--Não, não, esse codinome era para impressionar os judeus, Jesus era conhecido por "Cordeiro de Deus", todos sabem disso! - Retrucou o primeiro.
--"Leão!!"
--"Cordeiro!!"
(Continua...)
Editado pela última vez por Snowmeow em Seg 16 Abr, 2007 4:36 pm, num total de 1 vezes
Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirá falta dela no Verão.
ImagemImagemImagemImagemImagem
Imagem
Snowmeow
Guru

Data de registro: Seg 29 Set, 2003 4:13 pm

Mensagempor Ångström em Seg 09 Abr, 2007 10:18 pm

Snowmeow, Tigris prollificus :D

Precisava de um pouco desse seu pique para escrever. A história tá intrigante.

Portanto...
Nóis ké continuassaum :lol:
Imagem
O "Quarto dos Dragões" está em Domínio Público e também no meu site InfoLobo
(Avatar by Viza Arlington)
Ångström
Fanático

Data de registro: Sex 09 Jul, 2004 7:41 pm

Mensagempor Snowmeow em Ter 10 Abr, 2007 2:24 pm

(Continuando...)
--"Leão!!"
--"Cordeiro!!"
--Er, gente... - Explicou Ênio - Na minha opinião, como ele era o Filho de Deus, ele podia muito bem mudar sua aparência, mostrando-se tanto como cordeiro, quanto como leão, como cachorro, gato ou cavalo.
--Mas quando ele foi crucificado, ele estava em qual forma? - Pergunta o segundo.
--Sei lá! - Explica Ênio - Eu sou budista.
Os dois cachorros saem, ainda discutindo entre si. Nisso, veio a loba, que arrumava as mesas.
--Oi, sr. Ênio... Ouvi dizer que você é budista, não é?
--Sim, eu sou - Respondeu Ênio.
--De qual escola?
--Sigo o budismo Nichiren Daishonin, presidido por Daisaku Ikeda.
--Aquele chacal? - Disparou a loba.
--Chacal? Não, ele é um texugo - Respondeu Ênio.
--Não, você não me entendeu: Ikeda é um salafrário, está transformando a Soka Gakkai numa associação com fins lucrativos que está distorcendo a verdadeira visão do Budismo! - Continuou a loba - Gente, eu andei lendo sopbre o Nichiren Daishonin, você está entrando num buraco!
--Bom... Eu não vi nada de estranho nem de suspeito no grupo que eu freqüento - Rebateu Ênio.
--Então, tá... Mas ao menos eu posso te fazer um convite?
--Pode, ué.
--Tem uma outra escola de budismo na cidade, não gostaria de ir lá comigo?
Ênio engasgou. Tá certo, é um convite no âmbito religioso: Cristãos de quase todas as seitas já o convidaram para freqüentar suas igrejas, o que acabou o levando ao budismo. Mas é a primeira vez que uma fêmea o convida.
--Er... Mas... Quando é que funciona, onde é que fica? - Desconcertou-se o gato.
A loba tomou-o pela mão e o conduziu até uma escrivaninha vazia, "invisível" no meio daquele corre-corre.
--Tua mesa, senhor - Sorriu a loba. - Semana que vem vai ter um encontro na casa do Takeda, gostaria de ir?
--Ah... Claro! - Sorriu de volta Ênio. O rubor em sua face era de tal intensidade que podia transparecer entre os pêlos.
Apesar dos 25 anos de idade, Ênio não tinha lá muito ibope com as garotas. Além de tímido, era meio desligado. Só se lembra de ter tido tanta interação assim com uma fêmea estranha há uns 15, 16 anos atrás, quando ainda era um filhote.
--Então eu te pego na saída do trabalho - Argumentou a loba. - Tenha um bom trabalho, senhor!
--Obrigado! Para você também, senhorita...?
--Rosa.
Sentado na cadeira, olhando os papéis em branco, Ênio cruza os braços e suspira.
--Não pense besteira, Ênio! - Pensa consigo mesmo. - Não é porque uma fêmea te chama pra sair e te pega pela mão que isso significa que ela esteja afim de você.
Uma mão veloz desce contra a mesa, produzindo um pequeno estrondo e assustando o gato distraído.
(Continua...)
Imagem
Snowmeow
Guru

Mensagempor Dark Lyons Kamau em Ter 10 Abr, 2007 9:42 pm

Li os dois capitulos e achei que começou muito bem ^^
Espero pela continuação. Tô louco pra ver como vai ser este encontro...
Unidos rugimos!!!! (ou uivamos, latimos, miamos etc XD)
Dark Lyons Kamau
Compulsivo

Data de registro: Dom 18 Jun, 2006 4:43 pm

Mensagempor Snowmeow em Qua 11 Abr, 2007 4:21 pm

(Continuando...)
Uma mão veloz desce contra a mesa, produzindo um pequeno estrondo e assustando o gato distraído.
--Deixe para sonhar indecências com a secretária quando voltar para casa - Acusou Castro, que pôs uns papéis extras na mesa. - Eu quero que você dê umas idéias para uma propaganda de revista para estes produtos de limpeza.
--Mas... Eu não me sinto preparado ainda - Balbuciou Ênio.
--Não se preocupe: Este é o seu primeiro dia - Sorriu Castro. - Se as tuas idéias forem boas, vão ser comparadas com as idéias dos "cobras" que estão há mais tempo no departamento. Relaxa, gato: É só um teste.
Os papéis dados pelo cavalo continham ilustrações dos produtos de limpeza Limpox, nas linhas Floral, Lavanda e Neutro. Lava-roupas, detergente, sabão em pedra e desinfetante. Possuíam também suas capacidades de limpeza e tabela de composição química.
--Humpf - Reclamou Ênio. - Indecências com a Rosa? Que mente mais suja a dele...
De repente, um pensamento.
--Linha de limpeza... Mente suja... Ei, dá pra bolar um slogan!
Minutos depois, o slogan de Ênio corria pela agência de propaganda:
"Linha de limpeza Limpox: Limpa até mente suja!"
Gargalhadas ecoavam da mesa-redonda da sala de diretoria. representantes do departamento de propaganda em revista, marketing direto e propaganda em televisão estavam lá, discutindo o slogan.
--De qual "mente suja" o gato deve estar se referindo? - Indagou um capivara do departamento de TV.
--Acho que foi o fato de eu ter falado pra ele pensar em indecências quando chegar em casa - Respondeu Castro, no outro lado da mesa. - Tenho lá eu culpa se logo no primeiro dia ele já tava babando pela bunda da Rosa?
--Aí, meu, o gato tem futuro. - Analisou um jaguar, lendo o slogan. - Tô sem idéias pro marketing direto, posso levar este slogan?
--Pode, nós já definimos a nossa propaganda em revista para os produtos Limpox - Respondeu Castro.
--Mudando de pato pra ganso - Interrompeu um urso, também do marketing direto - É verdade que aquela tua irmã, modelo internacional, vai passar a páscoa na tua casa, sr. Prado?
--Vai, mas ela não é pro teu focinho - Rebateu Castro.
--Qual é mesmo o nome dela? Era o nome-título de uma mocinha de um livro... - Comentou um dos cachorros da discussão "Lobo ou cordeiro?".
--Qual, Heidi? - Comentou o outro cachorro da discussão.
--Não, não é Heidi, é... Acho que é"polaina" - Respondeu o gambá.
--Poliana - Interrompeu Castro.
Imagem
Snowmeow
Guru

Mensagempor Ångström em Qua 11 Abr, 2007 6:14 pm

Tô sentindo uma certa familiaridade com o mundo do marketing. Você trabalha nisso?

Agora, Snow, pára de torturar a gente e coloca uns capítulos mais longos :lol:
Imagem
Ångström
Fanático

Mensagempor Dark Lyons Kamau em Qua 11 Abr, 2007 10:30 pm

Ångström escreveu:Tô sentindo uma certa familiaridade com o mundo do marketing. Você trabalha nisso?

Agora, Snow, pára de torturar a gente e coloca uns capítulos mais longos :lol:

Eheheh realmente tá muito legal ^^ Ums caps mais longos seriam exelentes
Dark Lyons Kamau
Compulsivo

Mensagempor kurama em Qua 11 Abr, 2007 11:00 pm

lol ta loca^^ haha depois dessa acho que vo vira budista^^
quando as coisas ficam estranhas os estranhos se tornam profissionais

[CENTER]ImagemTake the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.[/CENTER]
kurama
Compulsivo

Data de registro: Qua 30 Mar, 2005 8:07 pm

Mensagempor Snowmeow em Qui 12 Abr, 2007 4:32 pm

Ångström escreveu: Tô sentindo uma certa familiaridade com o mundo do marketing. Você trabalha nisso?

Na verdade, gostaria, até... mas não trabalho. Pra falar a verdade, nem sei como a coisa funciona lá "drento". Só chutei o que se passa numa agência de marketing. Pelo visto, acertei. ^^

Ångström escreveu:Agora, Snow, pára de torturar a gente e coloca uns capítulos mais longos :lol:

Bem que gostaria, mas... Tô num cybercafé público, o único PC funcionando tá bichado com um vírus maluco que toma controle do Mouse e fica clicando e fechando as janelas, é um saco.
Tenho medo de perder o trabalho num desses "piripaques" do PC. -_-"
Imagem
Snowmeow
Guru

Mensagempor Ekevoo em Qui 12 Abr, 2007 5:22 pm

Eu prefiro assim em pequenos pedaços... xD
Tô achando bem legal, keep it coming! ^^
—————— Fauna Urbana ——————
Ekevoo
Guru

Data de registro: Sex 12 Abr, 2002 12:19 am

Mensagempor Snowmeow em Sex 13 Abr, 2007 1:26 pm

(Continuando...)
--Poliana - Interrompeu Castro.
--Isso, Poliana! - Rebateu o gambá - Eu a vi numa revista de moda, uns dois meses atrás... "Rapaiz", ela nem parece ser tua irmã!
--É verdade, Mário: - continuou o segundo cachorro - Ela é muito bonita pra ser irmã dum pangaré como o senhor.
O ambiente já estava mais descontraído.
--Ela não é uma égua, é uma pônei, como o meu pai! - Respondeu castro - Já eu puxei à minha mãe, ela sim uma égua.
--O quê!! Teu pai é um pônei?!? - Indagou Mário, o gambá
--Sabia que o senhor estava muito metrossexual para um cavalo comum - Completou Rubens, o jaguar - Pônei é metro pra cacete, quase chega a ser gay
--Metro, não: Alinhado - Rebateu Castro - Não ando como vocês, molambo, "largadão", como vocês mesmos falam. Como diretor, tenho uma imagem a preservar.
Os outros riem.
--Sei, faz de conta que eu acredito - Alfinetou Takeda, o capivara. - Mas algo mais te incomoda, tá na tua expressão.
--O problema está no fato de eu não ter achado um coelho - Diz Castro - Não achei um coelho para fazer a cerimônia de ocultar os ovos para os filhotes procurarem, na Páscoa.
Na saída da reunião, Ênio estava levando alguns papéis para a próxima pauta.
--Tá atrasado, hein, gato? - Ironizou Castro.
--Ei, tô fazendo o que posso. - Respondeu Ênio - O senhor pensa que eu sou o quê, um coelho?
As orelhas do cavalo voltaram-se para a frente.
--Larga esses papéis numa mesa e venha ao meu escritório - Disse Castro, num tom mórbido - Nós vamos ter uma conversinha.
--Xiii... - Pensou Ênio - Tô vendo que o meu trampo rodou logo no primeiro dia!
Cinco minutos depois, Ênio chegou ao escritório de Castro.
--Gato, escute: - Sentenciou o cavalo - Nada contra você, eu sei que o serviço é meio estressante, mas pelo que eu saiba, respostas irônicas não constavam no teu currículo.
Cabeça tombada sobre a mesa, braços cruzados, Ênio solta um bufo sobre a lâmina de vidro que cobre a mesa. Entre ela e o vidro, várias fotos e recortes. Quadros e diplomas enfeitam as paredes. Uma persiana cobria, parcialmente, a janela.
--Vai, sr. Castro, acaba logo com isso - Reclama Ênio.
--Eu devia. Devia mesmo te dizer Você está despedido e acabar com essa pantomima - Respondeu Castro - Mas você é um cara de talento, e te despedir assim de cara por causa de uma bobagenzinha como essa seria ridículo.
O cavalo levantou-se de sua cadeira e começou a gesticular, andando ao redor da mesa onde estava Ênio.
--Todavia, você merece uma correção. - Continuou Castro. - Você vai fazer um favor pra mim, pra reparar essa besteira.
--Ah, é? E, qual será esse favor? - Perguntou Ênio.
--A Páscoa está vindo. E, toda Páscoa, nas nossas famílias, um coelho, ou lebre, aparece para entreter as crianças e esconder os ovos de chocolate no quintal - Disse Castro. - Não tive tempo de encontrar um orelhudo. É aí que você entra...
--C-como...(Gulp) Como assim? - Surpreende-se Ênio.
--Vou ter que, literalmente, "levar gato por lebre": - Sentenciou Castro - Você, gato, vai se disfarçar de orelhudo e vai pra minha casa esconder os ovos!
(Continua...)
Imagem
Snowmeow
Guru

Mensagempor kurama em Sex 13 Abr, 2007 11:01 pm

hahahahahaha "gato por lebre" XDDDD essa foi boa literalmente XDD
quando as coisas ficam estranhas os estranhos se tornam profissionais

[CENTER]ImagemTake the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.[/CENTER]
kurama
Compulsivo

Data de registro: Qua 30 Mar, 2005 8:07 pm

Mensagempor Dark Lyons Kamau em Dom 15 Abr, 2007 1:18 am

ehehheheh coelinho da páscoa...
Divertido ^^
Dark Lyons Kamau
Compulsivo

Mensagempor Snowmeow em Dom 15 Abr, 2007 5:58 pm

(Continuando...)
--Vou ter que, literalmente, "levar gato por lebre": - Sentenciou Castro - Você, gato, vai se disfarçar de orelhudo e vai pra minha casa esconder os ovos!
Ênio leva a mão direita à testa. "Ai, meu Deus!", lamenta.
--É isso ou é a rua, gato - Sentenciou Castro.
Horas depois, uma calça com pompom, orelhas e dentes postiços foram entregues ao gato.
--Nós, os adultos, não, mas as crianças serão enganadas facilmente. - Profetizou Castro - Vou falar com os meus parentes. Como o teu pêlo é branco, vai enganar direitinho aquela pivetada!
No dia seguinte, sábado de Aleluia, aprsar da tradição de Malhar o Judas, Ênio foi até a mansão de Castro, estudar os locais onde os ovos seriam escondidos. E, lógico, treinar o papel de coelho.
--Esta dentadura incomoda! - Reclamou Ênio.
--Vai se acostumando, gato. É só por um dia - Respondeu Castro. - Eu trouxe o Co-Re-Ga pra fixar essa dentadura direito.
--Filho, você tem certeza que isso vai dar certo? - Perguntou Aldo Prado, o velho pônei pai de Luiz Castro. - Os filhotes não são tão idiotas a ponto de confundir um gato com um coelho.
--Se eles são idiotas a ponto de acreditarem na existência de um coelho que põe ovos de chocolate, - Respondeu Castro - Eles vão engolir o Ênio direitinho.
--E a Poliana, chega quando? - Indagou Aldo.
--Hoje à noite. Ela quer chegar sem fazer alarde.
--Quem é Poliana? - Pensou Ênio - Deve ser uma daquelas tias chatas cheias de filhotes pentelhos...
Em casa, Ênio ao telefone.
--Não, mãe, não vou poder passar a Páscoa em casa; tô cheio de trabalho amanhã.
--Como assim, Ênio? - Reclamou Brenda, sua mãe.
--Meu chefe - Respondeu Ênio - Ele quer que eu faça o papel de Coelho da Páscoa na festa da família dele.
--Ai, meu Deus, você só se mete em problema, né? - Reclamou de novo Brenda. - Você sempre passou a Páscoa em casa, isso é muito chato, muito chato mesmo!
--Eu sei, mas ou eu faço isso ou eu perco meu emprego! - Respondeu Ênio.
--Mas que chefinho pentelho você foi arrumar, hein, Ênio? - Argumentou Brenda - Se vpcê tivesse trabalhando na roça de cana, o domingo seria garantido aqui em casa.
--DEUS ME LIVRE!! - Exclamou Ênio.
--Tô brincando, filho... Eu sei que esse é um trabalho digno de você - Consertou Brenda - Mas não tinha como argumentar com o seu chefe?
--Sem chance. O meu pêlo é branco, e o filho duma égua não teve tempo de achar um coelho branco pra festa. - Respondeu o gato - Agora, preciso dormir para levantar cedo amanhã.
--Tchau, e feliz Páscoa!
--Feliz Páscoa para a senhora também!
Domingo de manha, na Mansão Prado...
--Cheguei! - Anunciou Ênio.
(Continua...)
Imagem
Snowmeow
Guru

Mensagempor Ångström em Dom 15 Abr, 2007 6:13 pm

Putz... trabalhar na roça de cana?? Tá realista demais essa história; tô achando que ela se passa n'alguma cidade do interior de SP :lol:
Imagem
Ångström
Fanático

Próximo

Retornar para Estórias