Animais hibridos

Zebróide = Eqüino + Zebra

Um Zebróide (Também chamado de Zebrula e Mula Zebra) é a prole de qualquer cruzamento entre uma zebra e qualquer outro eqüino: Essencialmente, uma zebra híbrida. Em muitos casos, o pai é um zebra macho. Proles de um pai asinino e uma mãe zebra, chamadas zebra mula, existem mas são raras.

Zebróides têm sido gerados desde o Século XIX. A zebróide mostrada na figura, Eclyse, é uma bem incomum, por causa de seu padrão de cores. Com sua pelagem pra lá de distinta, é realmente difícil acreditar que ela não é uma montagem de Photoshop.

Ligre = Leão + Tigre

O Ligre é um cruzamento híbrido entre um leão e uma tigra, e é denotado cientificamente como Panthera tigris x Panthera Leo. Um ligre lembra um leão gigante com listras difusas. Eles são os maiores felinos do mundo, enquanto que o tigre siberiano é a maior subespécie pura.

Como os tigres, e ao contrário dos leões, ligres gostam de nadar. Um híbrido semelhante, a prole de um tigre e uma leoa é chamado tigão.

Tigão = Tigre + Leoa

Tigões podem exibir características de amos os pais: Eles podem ter as pintas de sua mãe (Leões carregam genes pra pintas? Filhotes de leões são pintados) e listras de seu pai. Qualquer juba que um tigão macho possa ter aparecerá mais curta e menos perceptível que uma juba de leão e é mais parecida em tipo com as suíças de um tigre.

Somente ligras e tigoas são férteis, os machos são estéreis.

Bífalo = Búfalo + Vaca

O que você consegue quando você cruza uma vaca com um búfalo? O Bífalo, um animal híbrido que produz carne vermelha com menos gordura e colesterol que um bife comum. Muitos consumidores nunca ouviram falar do bífalo, pra não citar prová-lo e somente alguns armazéns de comestíveis de Seattle (EUA) carregam-no.

Como se compara um hamburger de búfalo com um de bife comum? “Ele tem um sabor mais rico e é mais macio e mais doce que um bife comum”, diz o criador de bífalos de Ellensburg, Mark Merril, “e mais suculento”.

Cama = Camelo + Lhama

Este animal híbrido, o produto de cruzar uma lhama e um camelo, foi a única criatura do seu tipo desde seu nascimento em 1995. Camas não tem corcovas e têm a longa e macia pelagem de uma lhama. Suas orelhas são o meio termo de comprimento entre camelos e lhamas, mas ela tem as pernas fortes, e preparadas para o deserto, de um camelo.

Leopão = Leopardo + Leão

O leopão é o resultado de cruzar um leopardo com uma leoa. A cabeça do animal é semelhante à de um leão, enquanto o resto do corpo carrega semelhanças às de um leopardo. O primeiro leopão documentado foi criado em Kolhapur, Índia, em 1910.

Gato Savana = Cerval + Gato Doméstico

O Gato Savana é criado por cruzar um gato selvagem africano, chamado cerval, e um gato doméstico, comumente um gato de aparência exótica como um Bengala, Pêlo-curto oriental, Mau egípcio ou Gato Serengeti. A prole criada por essa combinação é majoritariamente doméstica.

Grizzly Polar = Urso Grizzly + Urso Polar

Também conhecido como urso Grolar, este urso híbrido é um ursídeo híbrido que tem ocorrido tanto em cativeiro quanto na vida selvagem. Em 2006, a ocorrência desta mistura na natureza foi confirmada testando o DNA de um urso de aparência estranha que foi baleado na Ilha Banks, no ártico canadense.

Uma quantidade de híbridos de ursos polares são descritas como ursídeos híbridos, um termo que designa qualquer híbrido de suas espécies da família Ursidae. Híbridos de urso polar com Grizzly foram vistos e caçados, mas técnicas de DNA não estiveram disponíveis para verificar a ascendência dos ursos.

Brinde de Botswana = Carneiro + Cabra

Um caso incomum de um híbrido de carneiro e cabra foi reportado por veterinários em Botswana no ano 2000, chamado “Brinde de Botswana”. O animal nasceu naturalmente do cruzamento de uma cabra com um carneiro que foram mantidos juntos.

O híbrido é intermediário entre as duas espécies-pais em tipo. Possui uma pelagem exterior grosseira, uma pelagem interior lanosa, longas pernas de bode e um corpo pesado de carneiro. Embora infértil, o híbrido tem uma libido muito ativa, montando tanto cabras quanto ovelhas quando elas não estão no cio. Isto deu ao híbrido o nome Bemya ou tarado. Ele foi castrado quando tinha 10 meses de idade porque ele estava se tornando uma perturbação.

Papagaio-sangue = Ciclídeo Midas + Peixe-diabo Vermelho

O Papagaio-sangue (Também conhecido como papagaio-sangrento e peixe-papagaio-sangue) é um ciclídeo híbrido. O peixe foi criado primeiramente em Taiwan perto de 1986. Sua paternidade é desconhecida, mas os emparelhamentos mais especulados são ciclídeos Midas com o ciclídeo-de-cabeça-vermelha. Este ciclídeo híbrido tem várias deformidades anatômicas, uma das mais óbvias, e também mortal, das deformidades é sua boca, que só tem uma estreita abertura vertical. Isso faz o papagaio-sangue muito difícil de alimentar. Muitos morrem eventualmente por causa disso. Entusiastas dos ciclídeos chamaram por sua remoção do mercado e organizaram boicotes contra lojas e pet-shops que os vendem.

Faisão híbrido = Faisão Dourado + Faisão de Amherst

O faisão dourado era comumente cruzado com o faisão de Lady Amherst. O resultado é um híbrido com cores distintas de seus pais.

Para comentar você precisa estar logado
O Zebroide finalmente responde a pergunta clássica.

Interessante, não conhecia a maioria destes, embora tenha ficado sabendo de um por uma fonte inusitada. ("Não Wesley, sou um bifalo[...]")
19/12/2010 00:57:34
assunto interessante
28/12/2010 09:42:44
O segundo é a nossa querida Aninha! ??
31/12/2010 16:37:40
o3o
02/04/2011 13:07:10
O que a Natureza não Pode fazer né?
03/03/2012 16:20:43
Os animais híbridos são bonitos. *3*
24/03/2012 20:47:18
Nossa...To vendo os pokémons saindo.a-a'
17/06/2013 22:16:49
o3o
02/04/2011 13:07:10
O que a Natureza não Pode fazer né?
03/03/2012 16:20:43
Os animais híbridos são bonitos. *3*
24/03/2012 20:47:18
Nossa...To vendo os pokémons saindo.a-a'
17/06/2013 22:16:49