E ai Furry Brasil?

Olá furries, realmente faz um tempo que não postamos um artigo falando sobre nada aqui né?

Bem, hoje eu consegui um tempinho para fazer o que eu posso chamar de, um pequeno desabafo. Fica aqui o aviso de um possível texto grande a se ler.

Bem, o primeiro assunto, já é mais do que sabido que não é de hoje que o portal, forum ou diabo que você queira chamar tem essa aparência de estar jogado as traças(pelo menos esse marco não é só nosso <3) e isso não é só culpa minha ou da administração, então vamos a lista de desculpas.

Vidas. Todos nós temos uma(algum não no mundo real, mas não vem ao caso), pessoas mudam, pessoas crescem e tem uma coisa chamada responsabilidade, então você ai que não trabalha, não venha com essa de querer virar adulto, é uma bosta, sério. E com isso fica realmente difícil dar a atenção necessária aqui, bem como fica difícil aconpanhar a atividade das coisas e planejar melhoras ou atividades.

Nesse ponto fico feliz que tenham furries interessados em trazer esse movimento e sou muito grato a essas pessoas.

"Mas e porque não colocam novas pessoas pra colaborar com a administração?"

Bem, eu vou resumir o #mimimi, até porque, não há motivos especial pra ser bonzinho na explicação.

Bem, você pedir colaboração, sempre aparece gente pra ajudar. Mas é só na teoria, na prática, dificilmente acontece. É tipo o cara que vai fazer faculdade de jogos, o cara pensa que vai ficar o dia inteiro jogando. Quando ele percebe que o curso é matemática e todas aquelas matérias chatas e irritantes que todo mudo fala, o cara pula fora. Claro que não somos privilégiados desse caso.

Então é dificil arranjar hoje alguém que tenha tempo, pique e força de vontade pra fazer parte da banda.

Mas, que fique claro. Sempre estivemos de portas abertas para quem quissesse ajudar com o fórum e com a parte de matérias, essa em especial, demos a flexibilidade de qualquer furry escrever alguma matéria e mandar para avaliação e então ser publicada, porém, veja quantas foram postadas.

"Ah, mas tembém, o site é muito velho, ninguem mais usa fórum assim!"

Depende. Infelizmente, depende. Eu considero o formato do fórum hoje, arcáico, sim. Porém, esse formato ainda é muito usado por ai a fora em fóruns grandes.

Eu tenho uma grande vontade de reformular o site todo, mas o que veio me impedindo por bastante tempo, tirando o fator vida, é que por estar preso ao phpBB(plataforma do fórum) as informações são bem difíceis de migrar, principalmente a parte de anexos.

O portal em si, é um grande mod inline que eu fiz em 2010 se não me engano, no phpBB, justamente por estar amarrado com a plataforma.

"A moda agora são redes sociais, por que não faz o Furry Brasil como uma rede social?"

Em resumo? Seriamos o Google+ do conteúdo furry. Eu concordo que o Furry Brasil poderia ter integração melhor com rede sociais(na verdade só integração já seria um começo, porque não tem nenhuma parando pra pensar agora).

Mas se é pra alterar o Portal, que seja como um todo, e não por exemplo, chegar e instalar algo como wordpress, botar um caralho de BuddyPress e se vangloriar do trabalho, pode ser rápido, mas não é uma solução bem feita de verdade, não é algo feito pra atender a necessidade real da comunidade.

Mas sim, eu gostaria que o portal tivesse uma melhor integração e conectividade com redes sociais, porém, não se comportar como uma rede social.

"Ah, mas até agora você só reclamou que ninguém fez nada, que ta abandonado, vai dizer que vai fechar o site também?"

Enquanto eu estiver vivo meu amigo, minha amiga. Esse site vai estar no ar. E pra quem pensa que algum dia o Furry Brasil deu lucro, afinal, eu já ouvi dessas, se engana, eu(Graan, Titus, ou demònio que vc queira chamar) banco a estrutura do portal sem pedir ajuda a ninguém, e não fico reclamando de prejuízo publicamente(tirando hoje, claro).

O Furry Brasil me ajudou de várias formas. E desde quando me tornei o administrador, eu vejo o que faço hoje como uma forma de retribuição, que o mínimo que eu posso fazer pelo portal, é deixar ele sempre funcional aos usuários, mesmo que atualmente as coisas andem aos tropeços, o importante é não cair.

Nem que mude a administração algum dia por sabe-se la que motivo, eu tenho intenções de parar de dar essa ajuda.

"Então, qual a finalidade de você vir aqui encher o saco com essa biblía que você escreveu?"

Tirando o fato de esperar alguém vir comentar que tem algo escrito errado, que certeza que deve ter. Eu simplesmente fiquei de saco cheio por não falar porra nenhuma a respeito de nada. Acho que o mínimo que eu devo é alguma explicação sobre ter "desaparecido".

O fato é que eu nunca deixei de pensar em melhorar o Furry Brasil, entretanto, sozinho é difícil. E quando eu falo sozinho, eu digo na questão de desenvolvimento. Pois infelizmente o Perx e o Chow que sempre estiveram comigo ajudando no portal, e até mesmos os outros furries que vieram a colaborar na administração, não têm conhecimento técnico suficiente para me ajudar com essa tarefa.

Sei que um dia, não sei quando, mas eu espero que não se postergue mais do que já foi. Eu possa dar uma recalchutada no portal, com algo novo, novo de verdade.

E bem, desculpem ter sido tão direto assim, mas como desabafo, não tinha como não ser.

Espero que realmente tenha esclarecido algo e que de alguma forma, isso ajude a fazer alguns furries refletirem um pouco.

E já que virou moda, curte ai, da um joínha, compartilha no fêice!

Graan~
Para comentar você precisa estar logado
Primeiramente eu sou o Primeiro a dizer que deixei de frenquentar o forum por preguiça e um pouco de falta de tempo.

mas Titus, essa é a minha refencia do Furry Fandom. e sempre vai ser e enquanto existi vou sempre passar por aqui!

Primeiro: quem for inteligente e tiver uma vida off line entende perfeitamente seu sumiço, por temos uma vida longe do PC, familia, amigos e coisas Para fazer. Inclusive para poder bancar as coisas que fazemos on Line no seu caso pagar o servidor que mantem o site eo Forum (e sei que não deve ser nada barato, alem do dominio proprio.

Segundo: Realmente a um foco muito grande em Imagens, Furries adoram imagem pois elas são as que mais dão a referencia ao furry fandom. MAs sabemos que o Furry Fandom Não pode ser apenas Isso. Deve ser feito por cada coisa produzida. Sinto apenas uma grande pena por que tem gente que não vai ler seu texto ate o final.

Terceiro: Quem adora o Furry Brasil tem orgulho e o parabeniza por esse trabalho, devo imaginar como foi dificil, os dramas, os codigos e quando aquele [ e o ponto e virgula devem ter tirado de você Horas de sono. e sem ninguem pra ajudar nessa parte trabalhosa. Por isso que o Parabenizo, se realmente alguem merece ter fama é alguem que trabalha tanto sem recever nada em troca, apenas para fazer uma coisa legal e Bacana. Por isso eu deixo meus parabens, por seu esforço e dedicação!

Quarto: como tudo na internet, as coisas precisam sempre ser renovadas pois as pessoas aqui enjoan logo das coisas, sempre querendo novidades, mais conectividade, tudo mastigado. e isso que torna sua vida assim como a vida dos Administradores complicadas. Mas sei que você vai encontrar uma solução para Isso.

Quinto: essa Furblia que você escreveu foi importante, para mostra o quanto você esta vivo, e o quanto o você se preoculpa com o Forum. Sei qu as vezes parece que esteja abandonado, mas seu que não esta, pois o forum ainda esta no ar!

Bem agora vou fazer uma pequena divugação no facebug, sue essa materia e esperamos despertar o interresse de outros fur de fazer o mesmo!

PS1: Devia fazer uma materia como convite para os Furries fazerem uma materia, como fazer e pra onde mandar!
PS2: Ninguem viu o "TemBem" em italico em uma das frases!
PS3: Vou divulgar o Maximo que eu puder!
PS4: Ainda ta custando 4K?
25/01/2014 16:22:43
Caramba... Eu que sou novo por aqui não fazia não sabia do sofrimento que os adms passam para deixar o site no ar.
Torço para que as coisas melhorem para você e todos os outros adms.
Ter uma vida sobrecarregada de deveres é uma loucura... A minha está começando a ficar assim.
25/01/2014 18:18:53
Bom, Talvez o site ja esteja mesmo meio arcaico, anyway, ele e a maior referencia que temos no fandom nacional, e o melhor lugar para encontrar os outros furries, que afinal, e o principal objetivo do fandom: interagir.

Se alguem procura por uma rede social so de furries, bom... isso e bastante complexo. A melhor opçao mesmo e usar uma rede social qualquer, como facebook ou skype, e adicionar apenas furries. Talvez seja algo meio egoista alguem pedir por isso, principalmente se levar em consideração que todo o trabalho esta nas costas de um grupo muito pequeno de pessoas.

Na minha opiniao, o fandom esta aqui pra que todo mundo possa mostrar seu lado furrie, logo nao acho necesario alguem exigir algum tipo de modificação no forum. Desde que ele esteja se movimentando, atraindo novas pessoas e ajudando todos a interagir e se conhecer, eu nao vejo qual a razao de qq reclamação. Lembrando que isso nao e função da administração, tendo em vista que qualquer um pode fazer postagens e abrir novos topicos...

Acho que qualquer pessoa que ja teve que fazer algo q muitas outras pessoas consumiriam, deve saber o tamanho da responsabilidade e pressao que uma tarefa aparentemente simples pode ter. Eu trabalho com esse tipo de coisa todos os dias

E ninguem devia cojitar a ideia de deixar o fandom acima de vida no mundo real, pois uma vida passada na frente de um computador, e uma vida nao vivida. Muitas pessoas dessa geração ja nem se lembram de como e a natureza (e isso nao e exaagero)
ninguem pode exigir que um administrador passe por isso so por ser administrador

nosso fandom pode ser pequeno e arcaico, mas ele e aconchegante, e eu dou meus parabens pra todo mundo que da seu suor pra fazer ele funcionar da forma como ele esta hoje. Talvez seria bom uma atualização, mas isso nao e algo que deve ser posto como prioridade.
Quem esta reclamando que esta parado, bem que podia tentar fazer algo pra animar um pouco, ja que tudo ainda esta em atividade

Meus parabens e obrigado, xittus ^.^
26/01/2014 18:42:52
Eu realmente acho que boa parte disso é por causa que 70% das postagens do fórum são sobre assuntos não furrys, ninguém sabe criticar arte MUITO MENOS receber uma critica, todo mundo quer ter uma fursuit e ninguém tem o mínimo esforço de comprar 1 metro de tecido para aprender a fazer, todo mundo quer aprender a desenhar e não compartilham tutoriais, é cada um por si no fórum e ninguém liga para o outro.

Muita gente acha que o problema do fandom BR são as panelinhas, eu diria que é o egoísmo e falta com o próximo...
26/01/2014 21:15:15
concordo 100% , Lupe;
12/02/2014 05:43:41
Bem, eu li até o final sua postagem, xtitus, e vim aqui dar a minha opinião.
Eu percebi que o fórum/site em si estão meio parados e tal, mas isso não me incomoda nem um pouco, pois eu vejo que a culpa não é só dos administradores, e sim, da maior parte da comunidade. Esta parte (eu, inclusive, estou incluído >_>) não se importa em manter o fórum ativo, postando coisas, mandando matérias e isso fica muito pesado para vocês, sozinhos.
Eu sei muito bem que todos aqui tem alguma vida pra cuidar, responsabilidades, "pesos" a arcar com. Ninguém poderia se dedicar tanto a manter o FB, mas, mesmo assim, estão tentando.
Eu acho que está ocorrendo um hiatus na comunidade brasileira, você olhar que este não é o único lugar que aparenta estar um pouco inativo.
Então, não ligue tanto para o que falam, pois todos tem culpa no cartório. XD
Tentarei ajudar da forma que eu puder, fique bem e boa sorte!

PS: Acredito que o pessoal podia fazer uns eventos a mais no fórum, como o do amigo secreto, porque aquele deu uma movimentada temporária no forum, se fosse algo mais frequente, talvez essa movimentação se tornaria constante. ;p
29/01/2014 02:59:56
Fala, galerinha, tudo bem?

Serei breve. Confesso ter começado a ler este desabafo do Titus com minha cara de NHÉ padrão, mas ao chegar ao fim, reconheci vários deslises com os quais me identifico. Realmente tenho colaborado pouquíssimo com o fandom e com os meus amigos que tanto me apoiam.

Por exemplo, eu não logo aqui há muito tempo, simplesmente por achar que minha opinião ou comentários são desnecessários em certos tópicos. Também não tenho linkado meus trabalhos, por motivos similares. Mas me lembro que, quando comecei a frequentar este fórum, fui bem recebido, e me senti a vontade com a galera, que dava dicas boas de desenho e me incentivava a continuar aprendendo.

Por essas e outras, por favor me desculpem pela minha ausência, mas fiquem a vontade para entrar em contato comigo pelo Twitter - @Estratus -, talvez o pouco conhecimento que tenho de desenho e edição de vídeos possa ser útil, uma hora dessas. =)

Abraços, e... Até!
05/03/2014 12:25:25
Titus...Mano, tu e um dos que eu queria conhecer, cara, eu gosto do estilo do fórum, só mecheria no design, fundo, botões, e tal. Eu queria saber quem foi o gênio que disse em fazer rede social furry..

Enfim, desabafa mesmo cara, porque senão ninguém vai saber o duro que você e os outros dao, e hey, quando eu soube a putaria que é um curso de computação eu não fiquei com medo, eu to enfrentando com garra! Titus, você está fazendo um bom trabalho, você só está com muita carga, precisa de apoio!
09/03/2014 22:20:11
eu tambem deixei de frenquentar o forum por causa do guild wars 2 falta de tempo.
28/03/2014 16:09:16
Eu deixei de frequentar por causa da vida corrida, a maioria deixa por este motivo.

Apareço misticamente durante a Páscoa. =:3
20/04/2014 14:38:42
Ei, Titus...
Sei que já faz muito tempo que você deu teu desabafo, e tal.
Talvez você não leia isto. Talvez ninguém leia. Talvez "Alguém" leia, apague e bloqueie minha função de postar aqui também, como feito no Forum ontem.
Eu só tenho a agradecer por manter este portal aberto. Talvez eu nunca tenha dito isto apropriadamente, mas eu não tenho como agradecer pelo tanto que o FurryBrasil me ajudou. Não sou de dizer esses tipos de coisa, porque acho que não interessa a ninguém. Por isso, eu fiquei muito chateado quando o Forum saiu do ar, e depois fiquei em êxtase quando o Forum voltou ao ar, fui postando feito um besta, e no dia seguinte, descubro que fui impedido de postar no Forum, e nossa, eu fiquei bravo, pois pode parecer que não, mas o FurryBrasil me permitiu fazer amigos, ter coragem para postar meus escritos (Exercitei bastante a criatividade), ter coragem pra ir a São Paulo visitar vocês, entre outros pormenores.
É um xodó.
Eu gostaria, serião, de ajudar na organização da coisa toda, gostaria até mesmo de ajudar nos custos do portal, mas o desemprego me afetou também.
O formato do Forum é velho, mas funcional. Milhares de comunidades usam esse formato até hoje, em todo o mundo. E só de saber que você vai manter o FurryBrasil vivo, já me dá um alívio.
(Mandei um e-mail super mal-educado, foi maus. Desconsidere, mas me deixe voltar a postar. Não sei quem me bloqueou, se foi você ou o Perx)
E, se precisar de alguma forcinha online, posso não ser o cara do phpBB, mas se precisar de ajuda em qualquer outra coisa, tamos aí.
11/08/2020 12:46:28
Caramba... Eu que sou novo por aqui não fazia não sabia do sofrimento que os adms passam para deixar o site no ar.
Torço para que as coisas melhorem para você e todos os outros adms.
Ter uma vida sobrecarregada de deveres é uma loucura... A minha está começando a ficar assim.
25/01/2014 18:18:53
Bom, Talvez o site ja esteja mesmo meio arcaico, anyway, ele e a maior referencia que temos no fandom nacional, e o melhor lugar para encontrar os outros furries, que afinal, e o principal objetivo do fandom: interagir.

Se alguem procura por uma rede social so de furries, bom... isso e bastante complexo. A melhor opçao mesmo e usar uma rede social qualquer, como facebook ou skype, e adicionar apenas furries. Talvez seja algo meio egoista alguem pedir por isso, principalmente se levar em consideração que todo o trabalho esta nas costas de um grupo muito pequeno de pessoas.

Na minha opiniao, o fandom esta aqui pra que todo mundo possa mostrar seu lado furrie, logo nao acho necesario alguem exigir algum tipo de modificação no forum. Desde que ele esteja se movimentando, atraindo novas pessoas e ajudando todos a interagir e se conhecer, eu nao vejo qual a razao de qq reclamação. Lembrando que isso nao e função da administração, tendo em vista que qualquer um pode fazer postagens e abrir novos topicos...

Acho que qualquer pessoa que ja teve que fazer algo q muitas outras pessoas consumiriam, deve saber o tamanho da responsabilidade e pressao que uma tarefa aparentemente simples pode ter. Eu trabalho com esse tipo de coisa todos os dias

E ninguem devia cojitar a ideia de deixar o fandom acima de vida no mundo real, pois uma vida passada na frente de um computador, e uma vida nao vivida. Muitas pessoas dessa geração ja nem se lembram de como e a natureza (e isso nao e exaagero)
ninguem pode exigir que um administrador passe por isso so por ser administrador

nosso fandom pode ser pequeno e arcaico, mas ele e aconchegante, e eu dou meus parabens pra todo mundo que da seu suor pra fazer ele funcionar da forma como ele esta hoje. Talvez seria bom uma atualização, mas isso nao e algo que deve ser posto como prioridade.
Quem esta reclamando que esta parado, bem que podia tentar fazer algo pra animar um pouco, ja que tudo ainda esta em atividade

Meus parabens e obrigado, xittus ^.^
26/01/2014 18:42:52
Eu realmente acho que boa parte disso é por causa que 70% das postagens do fórum são sobre assuntos não furrys, ninguém sabe criticar arte MUITO MENOS receber uma critica, todo mundo quer ter uma fursuit e ninguém tem o mínimo esforço de comprar 1 metro de tecido para aprender a fazer, todo mundo quer aprender a desenhar e não compartilham tutoriais, é cada um por si no fórum e ninguém liga para o outro.

Muita gente acha que o problema do fandom BR são as panelinhas, eu diria que é o egoísmo e falta com o próximo...
26/01/2014 21:15:15
concordo 100% , Lupe;
12/02/2014 05:43:41
Bem, eu li até o final sua postagem, xtitus, e vim aqui dar a minha opinião.
Eu percebi que o fórum/site em si estão meio parados e tal, mas isso não me incomoda nem um pouco, pois eu vejo que a culpa não é só dos administradores, e sim, da maior parte da comunidade. Esta parte (eu, inclusive, estou incluído >_>) não se importa em manter o fórum ativo, postando coisas, mandando matérias e isso fica muito pesado para vocês, sozinhos.
Eu sei muito bem que todos aqui tem alguma vida pra cuidar, responsabilidades, "pesos" a arcar com. Ninguém poderia se dedicar tanto a manter o FB, mas, mesmo assim, estão tentando.
Eu acho que está ocorrendo um hiatus na comunidade brasileira, você olhar que este não é o único lugar que aparenta estar um pouco inativo.
Então, não ligue tanto para o que falam, pois todos tem culpa no cartório. XD
Tentarei ajudar da forma que eu puder, fique bem e boa sorte!

PS: Acredito que o pessoal podia fazer uns eventos a mais no fórum, como o do amigo secreto, porque aquele deu uma movimentada temporária no forum, se fosse algo mais frequente, talvez essa movimentação se tornaria constante. ;p
29/01/2014 02:59:56
Fala, galerinha, tudo bem?

Serei breve. Confesso ter começado a ler este desabafo do Titus com minha cara de NHÉ padrão, mas ao chegar ao fim, reconheci vários deslises com os quais me identifico. Realmente tenho colaborado pouquíssimo com o fandom e com os meus amigos que tanto me apoiam.

Por exemplo, eu não logo aqui há muito tempo, simplesmente por achar que minha opinião ou comentários são desnecessários em certos tópicos. Também não tenho linkado meus trabalhos, por motivos similares. Mas me lembro que, quando comecei a frequentar este fórum, fui bem recebido, e me senti a vontade com a galera, que dava dicas boas de desenho e me incentivava a continuar aprendendo.

Por essas e outras, por favor me desculpem pela minha ausência, mas fiquem a vontade para entrar em contato comigo pelo Twitter - @Estratus -, talvez o pouco conhecimento que tenho de desenho e edição de vídeos possa ser útil, uma hora dessas. =)

Abraços, e... Até!
05/03/2014 12:25:25
Titus...Mano, tu e um dos que eu queria conhecer, cara, eu gosto do estilo do fórum, só mecheria no design, fundo, botões, e tal. Eu queria saber quem foi o gênio que disse em fazer rede social furry..

Enfim, desabafa mesmo cara, porque senão ninguém vai saber o duro que você e os outros dao, e hey, quando eu soube a putaria que é um curso de computação eu não fiquei com medo, eu to enfrentando com garra! Titus, você está fazendo um bom trabalho, você só está com muita carga, precisa de apoio!
09/03/2014 22:20:11
eu tambem deixei de frenquentar o forum por causa do guild wars 2 falta de tempo.
28/03/2014 16:09:16
Eu deixei de frequentar por causa da vida corrida, a maioria deixa por este motivo.

Apareço misticamente durante a Páscoa. =:3
20/04/2014 14:38:42
Ei, Titus...
Sei que já faz muito tempo que você deu teu desabafo, e tal.
Talvez você não leia isto. Talvez ninguém leia. Talvez "Alguém" leia, apague e bloqueie minha função de postar aqui também, como feito no Forum ontem.
Eu só tenho a agradecer por manter este portal aberto. Talvez eu nunca tenha dito isto apropriadamente, mas eu não tenho como agradecer pelo tanto que o FurryBrasil me ajudou. Não sou de dizer esses tipos de coisa, porque acho que não interessa a ninguém. Por isso, eu fiquei muito chateado quando o Forum saiu do ar, e depois fiquei em êxtase quando o Forum voltou ao ar, fui postando feito um besta, e no dia seguinte, descubro que fui impedido de postar no Forum, e nossa, eu fiquei bravo, pois pode parecer que não, mas o FurryBrasil me permitiu fazer amigos, ter coragem para postar meus escritos (Exercitei bastante a criatividade), ter coragem pra ir a São Paulo visitar vocês, entre outros pormenores.
É um xodó.
Eu gostaria, serião, de ajudar na organização da coisa toda, gostaria até mesmo de ajudar nos custos do portal, mas o desemprego me afetou também.
O formato do Forum é velho, mas funcional. Milhares de comunidades usam esse formato até hoje, em todo o mundo. E só de saber que você vai manter o FurryBrasil vivo, já me dá um alívio.
(Mandei um e-mail super mal-educado, foi maus. Desconsidere, mas me deixe voltar a postar. Não sei quem me bloqueou, se foi você ou o Perx)
E, se precisar de alguma forcinha online, posso não ser o cara do phpBB, mas se precisar de ajuda em qualquer outra coisa, tamos aí.
11/08/2020 12:46:28