E ai? O que acontece com o Furry Brasil?

E ai? O que acontece com o Furry Brasil. Que zona né? Estão falando por ai que anda parado, que anda.. "sem graça" dentre outros né.

É amigão, não tiro sua razão, então estou escrevendo essa "matéria" pra dizer que é mentira.

Mas decidi escrever isso para poder tentar explicar o que ocorre na real, afinal, ficar dando desculpa não é saída alguma, então o máximo que podemos, ou pelo menos eu posso no momento, é contar com a compreensão de quem participa no fórum, não é algo fácil, mas bem, pelo menos estou aqui pra dar algum respaudo não?

E vamos começar pela seção do fórum em si.

Muita gente vem pedindo o botão "Spoiler". Apesar de ser uma alteração simples, nosso "core" do phpBB(a engine que mantém o fórum e atualmente o site no ar) é bem diferente dos fóruns comuns que usam phpBB, ele tem MUITAS alterações por causa do portal em si. E isso não vale somente pra essa idéia, deixamos muita coisa no papel, melhorias, recursos novos, por limitações dentro do phpBB.

Ai você diz "ora, mudem o sistema". Não é tão fácil assim. Primeiro pelo fator de que não há uma engine de fórum similar com uma importação 100% funcional. Segundo, suponhamos que houvessee ai, como fica o portal? Se não houver um plugin decente por exemplo(porque se for pra ofercer uma navegação/layout ruim, eu não usaria), não ia mudar nada, teria que fazer alteração no core da engine novamente e trilhar o mesmo caminho, alterar o core desse novo sistema pra comportar o portal.

Agora o próximo caso, conteúdo.

Sejamos sinceros, a comunidade furry no geral, não gera tantas "notícias". Se você analisar bem, o conteúdo real da comunidade furry é mínimo, quando eu falo comunidade, são sites/foruns/eventos dedicados e não coisas como o filme do Era do Gelo que está pra lançar(ou já saiu, sei lá).

Mas de qualquer forma, esse conteúdo ainda é relevante, então porque não falar dele? A resposta hoje é simples, não temos ninguém pra fazer isso.

"Mas e a equipe?". EU não presto pra escrever, da pra deduzir so lendo essa matéria agora, também não sou antenado a ponto de, pimba, saiu algo, to postando e isso vale pra todos os membros da equipe.

O que eu acho que foi esquecido é, hoje, a nossa área de notícias é aberta a todos. Qualquer usuário, hoje, pode mandar para o email de contato uma matéria, review ou qualquer coisa que tenha no mínimo alguma relevancia "furry" por assim dizer(é, não encontrei uma forma melhor de escrever), a equipe vai avaliar e postar ou não, sendo que, sempre é postado, como se o próprio usuário o tivesse feito.

Então, e ai, tem algo legal pra escrever sobre que tenha o fandom relacionado? Quer mostrar pra galera? Pode mandar, essa seção teve esse intuito desde o começo.

Mas, indo agora para o assunto "nossa que sem graça"

Vejamos, um fórum não sobrevive so da equipe que o gerencia, bem como não vive sem usuários. Os dois geram conteúdo e nenhum deles tem tecnicamente a obrigação de gerar conteúdo.

Agora pensa comigo, se o fórum não tem um conteúdo "com graça" de quem é a culpa? quem gera esse conteúdo "sem graça" ?

E por último, mas não menos importante, é um assunto a parte e não vou entrar em detalhe algum, é somente pra vocês pensarem.

Andei vendo muito por ai, coisas como, "Pô, não vai pro FB não, a adm é isso e é aquilo".

Na boa, o quanto a opinião de algúem de fora, que provavelmente nem participa, vai influenciar nas suas opiniões? É tão relevante assim que não vale apena você, novato, ou quem seja, dar um oi e descobrir por conta própria.

So fico na dúvida, é falta de opinião própria, preguiça, má vontade o que for. So acho que as pessoas deveriam conferir por conta prória certas coisas pra terem um real opinião e tirarem suas devidas conclusões.

Bem, desculpem pelo long post, e por estar sumido. Muita coisa acontece, mas que não convém ficar falando, mas, ainda sim, sempre estou acompanhando tudo mesmo não me manifestando.

Agradeço a atenção e por terem tido a paciência de ler tudo isso.

Graan Titus~

Para comentar você precisa estar logado
Entrei aqui no FB pois pelo que vi é uma das maiores referencias da comunidade Furry.
Como sou novo ate na própria cultura Furry acho que ainda não possuo experiencia suficiente para contribuir com noticias e criação de tópicos.

To gostando muito daqui... O que movimenta o Fórum e o Portal é todo mundo... quando opina, quando da uma sugestão ou simplesmente diz. "Poxa gostei disso... Não gostei daquilo"
Sei que todo mundo da Administração e moderadores trabalham duro pra manter tudo rodando e funcionando lindamente.

Eu não sei o que é o botão spolier... Mas se não sei deve ser por que não precisei dele.
Tive ótimas impressões do FB. e não me arrependo de ter entrando aqui. Mesmo tendo desenterrado certos fosseis (e peço desculpas por isso)

Saiba Titus e todos os moderadores. Que tem meu apoio... Sou apenas um usuário e sei que fazer tudo para que a FB seja um lugar legal e acolhedor para furrys perdidos...
Tenho a paciência pois compreendo o trabalho que deve dar. Não é fácil comandar um fórum mesmo não tendo comandado nenhum... pelo que vejo sei que não deve ser uma tarefa fácil.

Sem graça? onde.... ontem quase me matei de ri em certos tópicos por aqui...

Mais uma vez parabéns pelo Trabalho no FB.

PS1: Não vejo Necessidade de Mudar qualquer coisa. Pelo que vi o Fórum esta funcionando muito bem Obrigado.
PS2: Titus ouvi recentemente sua entrevista para o Focinho a Focinho.. eu realmente adorei...
PS3: Eu quero um... Alguém me dá?
PS4: Será que Devo escrever alguma matéria Mesmo sendo tão novo Nesse mundo...?
15/03/2012 19:50:59
hehe, fico feliz mesmo que esteja gostando =) .. E sim, pode escrever, desde que seja relacionado ao fandom em algum ponto, é válido =)
16/03/2012 05:31:59
Todos somos responsáveis pela comunidade, cada um contribui como pode mas acho que os artistas deveriam postar mais arte, escritores escreverem mais histórias e o pessoal do RPG chamar mais gente pra jogar. Ainda acredito que falta algo pra aumentar a interação entre usuários.
16/03/2012 01:31:39
Sugestões e idéias pra isso são bem vindas =) Se quiser comentar mais depois, so me adicionar no msn =)
16/03/2012 05:33:16
Acho q a banca do FB faz um bom trabalho, tanto a moderação quanto a manutenção. Realmente sinto que às vezes falta conteúdo que me interesse, mas isso não é exclusividade do FB. Participo de outros fóruns e em todos eles chega uma hora em que parece que não se comenta nada útil pra alguem.

Não creio que mandar um e-mail pra fazer uma matéria colocada na página principal seja realmente o que vai movimentar o portal, acho que todo mundo tem o direito e o dever de usar o Fórum com o objetivo que todo fórum foi criado: o de expressar sua opinião. Achou algo interessante sobre um filme novo? Poste! Planeja furcontro? Poste! Descobriu algo que se relacione com o fandom? Poste! Crie tópicos! Responda aos existentes! Vamos dar trabalho pros moderadores, vamos discutir coisas consistentes, trocar informação! O fórum não serve só pra trocar desenhos e imagens, é pra discutir sobre tudo.

Então... Tá nas nossas patas. Vamos fazer a diferença?
16/03/2012 03:31:52
Eu estou apoiando com a bandeirinha furry na minha pata!acredito que nós usuários,temos mais que o dever de sacudir essa toca!vamos criar mais topicos engraçados,curiosos,polemicos,ou ate mais sentimentais!eu estou desenvolvendo uma historia,mas ainda nao sei se da para postar,algo diferente...bem,vamos botar isso para ferver meus amigos!
18/03/2012 01:34:06
Apoio qualquer atitude pra melhoria do forum, e apoio ainda mais o estimulo à geracao de mais conteudo novo e menos de copy/paste de outros sites. Mr Titus esta de Parabens, assim como toda equipe do FB.
24/03/2012 01:50:02
Bem pessoal aqui vai a opniao de um falador, o que aocntece aqui hoje, e no Second life tambem, e que tem muita gente que deixa de INTERAGIR para apenas observar. Digo isso pq em todos os lugares destiandos a furry que eu frequento os principais interesses sempre sao em mostrar o avatar ou a fantasia ou simplesmente fazer yiff. Assim digo que tudo em nossa vida precisa ter um proposito, para dar razão e forçar a sua permanencia e acreito que com o uso do Second life somado a estrutura ja criada pelo site do Furry Brasil tem tudo pra ser gigante, vamos transpor o rpg para o second life , se nao for possivel vamos criar um novo o importante e ter o que fazer para poder comentr e postar aqui .
16/04/2012 05:57:22
Digite seu comentário aqui claro que isso tambem engloba a organização de eventos e muitas outras coisitas a mais quem estiver interessado ou apenas queira me xingar e dizer que to errado manda um email para stovokor11@msn.com .
16/04/2012 06:00:27
Bom, quem tem meu msn sabe que eu estou online a maior parte do dia. Só que nesse último mês e algumas semanas, eu tenho estado ocupado com assuntos de faculdade e não tenho tio muito tempo para olhar aqui no FB, nem em outros fórums(tem quase 3000 coisas não vistas de watches no meu FA). Também não tenho estado muito por dentro dos assuntos furry do momento, então eu não tenho nada pra falar de notícias, se bem que tem umas coisas que eu queria mostrar, só que fui deixando para depois e agora não me lembro e outras eu teria q procurar denovo.
Sobre mudanças na estrutura do fórum, eu não acho que ele preciza de nenhuma, e concórdo plenamente que pra que o fórum fique mais interessante, isso depende dos usuários postarem conteúdos de assuntos interessantes.
20/05/2012 22:17:24
Cara, a parte mais legal é que eu sempre falei isso (talvez de uma maneira um pouco mais rude).

De quem é a culpa da debanda? De todo mundo. Falta de conteúdo interessante gerado pelos usuários, falha da moderação em instruir e por ser um pessoal mais "alternativo" fica aquela sensação de "preciso acolher todo mundo porque senão serei hipócrita".

A mesma coisa acontece nas igrejas, grupos de jovens, etc... hoje em dia: você vai pra um desses e se depara com 2 tipos de gente: os "párias da sociedade", galera com problemas sérios, que toma medicamento, cadeirantes, etc... que só são aceitos nesse grupo porque ideologicamente eles são obrigados a aceitar TODO MUNDO (sim, vivemos num mundo preconceituoso)... e os "párias sociais", que são aqueles que já fizeram tanta merda que não conseguem mais se inserir em nenhum outro grupo, e acabam indo parar no grupo onde, como eu disse, ideologicamente, os demais são obrigados a aceitá-los. Por exemplo, fofoqueiros, intrigueiros, etc... gente que acaba se queimando por conta própria em qualquer outro nicho social. Aí vão para um grupo desses e fazem e acontecem com todo mundo porque não podem ser excluídos, pois "temos que dar a outra face" ou "jesus perdoa tudo".

A ADM na minha opinião peca não por ser rígida demais, mas por ser rígida demais sem foco. Mas também entendo que vocês tem vida pessoal e francamente, ficar de babá de marmanjo na internet, principalmente de marmanjo que não tem nada melhor da vida pra fazer, é f*...

Fui furry desde 2001 ou 2002, hoje em dia não sei mais. Não consigo aceitar a idéia de ser do mesmo grupo, de partilhar os mesmos interesses de certas pessoas. Hoje em dia entendo perfeitamente comentários que ouvi do pessoal da minha época, quando eu tentava chamá-los de volta ao FB:

"Que afundem no próprio lodo"

"Cara, aquilo lá morreu"

"Pra quê ficar dando tiro em cachorro morto, Setz?"

"Abandonei, malz..."

"Sai fora enquanto dá tempo, cara. Aquilo lá vai acabar contigo."

E te falar - depois que eu passei a focar na minha vida "real" ao invés da "virtual", consegui um emprego bem decente, estou pra casar, comprando apartamento (não é uma mansão, mas acho que pra começar está bom)...

Não nego que tenha me divertido, ou que não possa voltar a me divertir... mas antes, eu via o Fandom como algo mais religioso, espiritual, ideológico... hoje eu me resumo a baixar putaria da internet. Resolvi ser honesto comigo mesmo, como muitos já haviam sido antes de mim: o fandom é, pra mim, um fetiche sexual.

Grato pelo interesse. :)
21/01/2013 03:21:27
Bem-vindo ao Furry Brasil sethzerr! Aqui você vai fazer muitos amigos e se divertir de montão. roflmao
15/04/2013 19:15:25
Sugestões e idéias pra isso são bem vindas =) Se quiser comentar mais depois, so me adicionar no msn =)
16/03/2012 05:33:16
Acho q a banca do FB faz um bom trabalho, tanto a moderação quanto a manutenção. Realmente sinto que às vezes falta conteúdo que me interesse, mas isso não é exclusividade do FB. Participo de outros fóruns e em todos eles chega uma hora em que parece que não se comenta nada útil pra alguem.

Não creio que mandar um e-mail pra fazer uma matéria colocada na página principal seja realmente o que vai movimentar o portal, acho que todo mundo tem o direito e o dever de usar o Fórum com o objetivo que todo fórum foi criado: o de expressar sua opinião. Achou algo interessante sobre um filme novo? Poste! Planeja furcontro? Poste! Descobriu algo que se relacione com o fandom? Poste! Crie tópicos! Responda aos existentes! Vamos dar trabalho pros moderadores, vamos discutir coisas consistentes, trocar informação! O fórum não serve só pra trocar desenhos e imagens, é pra discutir sobre tudo.

Então... Tá nas nossas patas. Vamos fazer a diferença?
16/03/2012 03:31:52
Eu estou apoiando com a bandeirinha furry na minha pata!acredito que nós usuários,temos mais que o dever de sacudir essa toca!vamos criar mais topicos engraçados,curiosos,polemicos,ou ate mais sentimentais!eu estou desenvolvendo uma historia,mas ainda nao sei se da para postar,algo diferente...bem,vamos botar isso para ferver meus amigos!
18/03/2012 01:34:06
Apoio qualquer atitude pra melhoria do forum, e apoio ainda mais o estimulo à geracao de mais conteudo novo e menos de copy/paste de outros sites. Mr Titus esta de Parabens, assim como toda equipe do FB.
24/03/2012 01:50:02
Bem pessoal aqui vai a opniao de um falador, o que aocntece aqui hoje, e no Second life tambem, e que tem muita gente que deixa de INTERAGIR para apenas observar. Digo isso pq em todos os lugares destiandos a furry que eu frequento os principais interesses sempre sao em mostrar o avatar ou a fantasia ou simplesmente fazer yiff. Assim digo que tudo em nossa vida precisa ter um proposito, para dar razão e forçar a sua permanencia e acreito que com o uso do Second life somado a estrutura ja criada pelo site do Furry Brasil tem tudo pra ser gigante, vamos transpor o rpg para o second life , se nao for possivel vamos criar um novo o importante e ter o que fazer para poder comentr e postar aqui .
16/04/2012 05:57:22
Digite seu comentário aqui claro que isso tambem engloba a organização de eventos e muitas outras coisitas a mais quem estiver interessado ou apenas queira me xingar e dizer que to errado manda um email para stovokor11@msn.com .
16/04/2012 06:00:27
Bom, quem tem meu msn sabe que eu estou online a maior parte do dia. Só que nesse último mês e algumas semanas, eu tenho estado ocupado com assuntos de faculdade e não tenho tio muito tempo para olhar aqui no FB, nem em outros fórums(tem quase 3000 coisas não vistas de watches no meu FA). Também não tenho estado muito por dentro dos assuntos furry do momento, então eu não tenho nada pra falar de notícias, se bem que tem umas coisas que eu queria mostrar, só que fui deixando para depois e agora não me lembro e outras eu teria q procurar denovo.
Sobre mudanças na estrutura do fórum, eu não acho que ele preciza de nenhuma, e concórdo plenamente que pra que o fórum fique mais interessante, isso depende dos usuários postarem conteúdos de assuntos interessantes.
20/05/2012 22:17:24
Cara, a parte mais legal é que eu sempre falei isso (talvez de uma maneira um pouco mais rude).

De quem é a culpa da debanda? De todo mundo. Falta de conteúdo interessante gerado pelos usuários, falha da moderação em instruir e por ser um pessoal mais "alternativo" fica aquela sensação de "preciso acolher todo mundo porque senão serei hipócrita".

A mesma coisa acontece nas igrejas, grupos de jovens, etc... hoje em dia: você vai pra um desses e se depara com 2 tipos de gente: os "párias da sociedade", galera com problemas sérios, que toma medicamento, cadeirantes, etc... que só são aceitos nesse grupo porque ideologicamente eles são obrigados a aceitar TODO MUNDO (sim, vivemos num mundo preconceituoso)... e os "párias sociais", que são aqueles que já fizeram tanta merda que não conseguem mais se inserir em nenhum outro grupo, e acabam indo parar no grupo onde, como eu disse, ideologicamente, os demais são obrigados a aceitá-los. Por exemplo, fofoqueiros, intrigueiros, etc... gente que acaba se queimando por conta própria em qualquer outro nicho social. Aí vão para um grupo desses e fazem e acontecem com todo mundo porque não podem ser excluídos, pois "temos que dar a outra face" ou "jesus perdoa tudo".

A ADM na minha opinião peca não por ser rígida demais, mas por ser rígida demais sem foco. Mas também entendo que vocês tem vida pessoal e francamente, ficar de babá de marmanjo na internet, principalmente de marmanjo que não tem nada melhor da vida pra fazer, é f*...

Fui furry desde 2001 ou 2002, hoje em dia não sei mais. Não consigo aceitar a idéia de ser do mesmo grupo, de partilhar os mesmos interesses de certas pessoas. Hoje em dia entendo perfeitamente comentários que ouvi do pessoal da minha época, quando eu tentava chamá-los de volta ao FB:

"Que afundem no próprio lodo"

"Cara, aquilo lá morreu"

"Pra quê ficar dando tiro em cachorro morto, Setz?"

"Abandonei, malz..."

"Sai fora enquanto dá tempo, cara. Aquilo lá vai acabar contigo."

E te falar - depois que eu passei a focar na minha vida "real" ao invés da "virtual", consegui um emprego bem decente, estou pra casar, comprando apartamento (não é uma mansão, mas acho que pra começar está bom)...

Não nego que tenha me divertido, ou que não possa voltar a me divertir... mas antes, eu via o Fandom como algo mais religioso, espiritual, ideológico... hoje eu me resumo a baixar putaria da internet. Resolvi ser honesto comigo mesmo, como muitos já haviam sido antes de mim: o fandom é, pra mim, um fetiche sexual.

Grato pelo interesse. :)
21/01/2013 03:21:27
Bem-vindo ao Furry Brasil sethzerr! Aqui você vai fazer muitos amigos e se divertir de montão. roflmao
15/04/2013 19:15:25