Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Droga de Chuva! - Um conto de Chann'Dar
#1
Citação:Este conto curto foi baseado no universo de "Os Peludos de Chann'Dar", cujo conto eu postei no FurryBrasil "antigo", e pretendo repostá-lo aqui.
Para quem quiser, o livro está à venda tanto no AgBook quanto no Clube de Autores. É baratíneo.
http://agbook.com.br/book/24953--Os_Peludos_de_ChannDar
https://www.clubedeautores.com.br/book/6...230QBL9LLI


Droga de Chuva!

 
Em Ur, país mais seco de Chann'Dar, só se chove duas vezes por ano. Uma no começo do verão e outra no fim do inverno. Geralmente, a chuva é festejada, mas não para Doglas Labrador. Na vida dele, a queda das primeiras gotas de água do céu prenunciam desgraça.

Foi numa noite de chuva que ele nasceu, e seu pai, sob regime de escravidão ilegal, recebeu penalidade de trabalhar 24 horas sem descanso (Pois a sua mãe estava repousando do parto).


Foi na noite seguinte que ela morreu, em vista das complicações pós-parto. Também estava chovendo.


Foi em um dia de chuva que ele viu o seu pai morrer de tanto apanhar, já com cinco anos de idade.


Também foi em um dia de chuva no qual ele foi falsamente acusado de furto e dependurado de cabeça pra baixo, debaixo de chuva, aos 10 anos.


Foi no último dia de chuva que a polícia descobriu o cativeiro ilegal, deixando o Furre de 12 anos largado nas ruas de Sethburg, sem ter onde dormir, nem o que comer.


Foi em mais um dia de chuva que, para livrar sua cara, um humano acusou-o falsamente de roubo, e ele foi preso sem provas. Passou todo o resto da estação de chuvas atrás das grades, apanhando esporadicamente de Marianistas sádicos e comendo comida estragada. Foi liberto no primeiro dia de sol, sem ao menos um pedido de desculpas.


Foi em uma noite de chuva que ele viu sua então namorada, Laika Colleen, traí-lo. Com um humano. Laika seria morta naquela mesma noite. Por aquele mesmo humano. Por sorte, Doglas estava a caminho de Eponápolis – O combinado era de ambos irem juntos – e não pôde ser acusado pra livrar a cara do assassino.


Foi em uma manhã chuvosa em um café que Doglas ficou sabendo do golpe de estado em Belle Chatte, e viu o entusiasmo dos humanos presentes no lugar.


Foi no primeiro dia da estação chuvosa seguinte que Doglas ficou sabendo da morte do General Christian Shepherd, líder do levante Marianista de Belle Chatte. Seria uma notícia boa, se o grosso das tropas Marianistas não tivesse vindo pra Ur.


Durante os dias seguintes, Doglas tentou vistos de entrada para os diversos países de Chann'Dar. Domus, Acrópolis, Tian Xian, Petra do Norte. Petra do Sul. Ilha Moreau. Até mesmo Belle Chatte. Todos os vistos foram negados.


Nas épocas de sol, tudo corria normalmente. O bicho pegava mesmo era na época de chuva. O ditado "A bruxa vem de rodo" nunca foi tão apropriado.


E agora, começo de verão, começava mais uma estação de chuvas. Doglas já se prepara para mais uma desgraça que com elas vem.


Enquanto ele corria rumo à sua casa, para se trancar e só sair de lá quando aparecessem os primeiros raios de sol, a cinco quilômetros adiante, estoura a barragem do Rio Sombra.


A poucos metros da porta da sua casa, um verdadeiro tsunami, arrastando tudo consigo. Não tendo pra onde correr, restou a Doglas gritar:


--DROGA DE CHUVA!!!


E seu corpo foi violentamente arrastado pelas águas represadas do Rio Sombra. Em seus últimos momentos de vida, em meio àquele turbilhão, Doglas se lembra de um caso misterioso, de um redemoinho de areia que fez desaparecer uma jovem furre equina, livrando-a da fúria dos Marianistas. Ele tinha esperança de que a poderosa enxurrada talvez o levasse para um lugar onde as chuvas não trouxessem desgraças pra ele.


A enxurrada desaguou na Foz do Rio Sombra, que levava diretamente para o mar.


O corpo de Doglas Labrador nunca foi encontrado.


 

FIM.


Não corte uma árvore no Inverno; pois sentirá falta dela no Verão.
[Imagem: writer__s_stamp_by_themasterneko-d3d718g.gif][Imagem: brony__stamp_by_blizzykai-d3kvtne.png][Imagem: monster_musume_cerea_stamp_by_venasari-d97gxns.png][Imagem: Gurren_Lagann_Stamp_by_BLUE_F0X.gif][Imagem: my_rosario_vampire_inner_moka_stamp_by_a...6ki62a.png]
[Imagem: CAP.jpg]
Responder
#2
Que triste. ;-; ao menos as chuvas não vão mais encomodar ele.


Deseje com todas as suas forças que um dia seus sonhos se tornanaram realidade.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)